quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Para São Judas Tadeu nada é impossível!


Duvido muito que o Lula consiga eleger sua candidata, Dilma Roussef, à Presidência da República. Se eu já estava achando difícil antes, pelo fato dela ser uma completa desconhecida da população e pelo seu jeitão de poucos amigos, hoje, com o carimbo da mentira sujando sua imagem, começo a desconfiar que ela não vença nem mesmo eleição para síndica de condomínio lá pelas bandas de Porto Alegre. Se o todo-poderoso tem um plano B eu não sei nem ninguém ainda sabe, mas um nome forte seria o de Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e que tem no Bolsa Família sua maior plataforma política. Patrus é de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil e conta até mesmo com o respeito e a admiração do governador Aécio Neves, um nome forte da oposição. Mas isso tudo é só suposição. Minha e de mais alguns companheiros com quem estive reunido durante o final da manhã de hoje discutindo temas para um programa que vamos colocar no ar em setembro. O certo mesmo é que estou bem esperançoso com a candidatura de Marina Silva, que chegou em boa hora para agitar ainda mais a sucessão presidencial, isso sim, e também não descarto a possibilidade de votar num candidato de um bloco oposicionista que reúna os ideais de um país mais justo e sem tantos discursos com viés populistas e demagogos. Difícil? Muito. Impossível? Prefiro acreditar que não.

4 comentários:

  1. Por partes: nas essência, política é um ato laico, estão, vamos deixar São Judas fora dessa. Também é uma arte, onde há encontros e desencontros de pensamentos, num zig zag ideológico. Discordo completamente de Patrus mas estamos ambos felizes com a Marina. Por último: estou hoje muito menos inocente que nos anos 80. Lembre-se que o PV é coligado com o DEM do Cesar Maia e o PSDB do FFHHCC.

    Beijào,

    Raulzito

    ResponderExcluir
  2. É Márcio, sem dúvida a melhor notícia da semana foi saber da possível candidatura da Senadora Marina para a presidência, dá um certo alento na gente. Cínico como sou chego até a ter esperança ou seria isso uma ironia? Mas tem o seguinte, me mudei há pouco e estou morando no Cosme Velho. Quase em frente a paróquia de São Judas Tadeu, vou passar lá e levar seu recado...além de acender umas velas é claro!

    ResponderExcluir
  3. É bem capaz de São Judas Tadeu ter colocado sua mão nisso, afinal, flemnguista que é, e portanto carioca, assim como Deus, a candidatura de Marina reforca a candidatura de Gabeira no Rio, abrindo uma opcão pra quem não se sente na Santa Paz em votar no cabral-Grotinho-Lindinho da Silva, ou do Dilma, ou do Lula... sei lá

    ResponderExcluir
  4. Só queria saber o que ela tem a dizer sobre Darwin... só para ter a certeza de que ninguém vai querer ensinar criacionismo nas escolas...

    ResponderExcluir