quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Barriguinha cool


Acabei de ler uma notícia no portal do G1 que me deixou mais tranquilo. Na verdade fiquei muito mais aliviado e relaxado, afinal a notícia era a respeito da próxima tendência do verão americano que, de acordo com a coluna assinada pelo editor de moda Guy Trebay, do The New York Times, além de usar bermudas na altura do joelho e camisetas com gola V, quem quiser ser cool vai ter de cultivar uma pancinha. Ou seja, a barriga de tanquinho está mais fora de moda do que nunca. Pra ficar antenado com a moda, só mesmo sendo barrigudo. Ponto pra mim.

De acordo com Guy, "sustentar uma barriguinha é um privilégio masculino antigo, que significa prosperidade em muitas culturas e também representa uma libertação da ansiedade com a imagem do corpo, ansiedade esta que persegue as mulheres desde Eva". Devo admitir que nunca me senti obrigado a exibir um abdômen de tanquinho, mas se eu for analisar mais criteriosamente, com o tanto de tempo que eu perco (?) na academia, acho que no fundo eu sempre alimentei o sonho de virar uma espécie de He-Man do subúrbio.

Mas agora chega. A partir de hoje vou ter o maior orgulho de exibir minha barriga saliente o suficiente para se destacar naquela camiseta de malha bem folgada e provar pra todo mundo que eu não tô nem aí pra esta ditadura metrosexual e fútil que monta sua patrulha nas praias cariocas. Pra melhorar, só falta agora um outro editor qualquer anunciar por aí que os peludos também estão na moda. Vai ser a glória do ursão aqui!

3 comentários:

  1. maravilha, nem eu tinha ideia que tinha prosperado tanto..

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! fico feliz por todos que irão se sentir mais felizes com esta nova 'invenção'...mas, e eu, que fiz lipo e minha barriga tanquinho se mantem sem qq esforço da minha pessoa. Fiquei fora de moda? kkkkk Bjao

    ResponderExcluir
  3. Faz como eu, nunca fui a academia e n tenho barrigao nem tanquinho. e essa noticia é para animar a naçao mais obesa do mundo. nunca vi tanto nego gordo como nos EUA.

    ResponderExcluir