O Twitter completou 3 anos esta semana e de presente anunciou uma parceria com a Federated Media, patrocinada pela gigante Microsoft. O negócio, anunciado nesta segunda-feira, dia 23 de março, pelo microblog, tornou-se a primeira iniciativa publicitária no site.
A novidade da iniciativa é o serviço ExecTweets, que disponibiliza perfis de executivos e indica profissionais os quais os usuários deveriam seguir, além de um sistema de votação para que os visitantes escolham os posts mais interessantes.
A idéia da Federated Media é lançar outros projetos similares com diversos anunciantes e o ExecTweets representa uma tentativa do Twitter faturar com sua base de usuários para se sustentar financeiramente sem depender dos investimentos em capital de risco.
O certo é que a Microsoft exibirá sua marca no Twitter. Já o valor pago pela companhia não foi divulgado. O certo também é que eu não tenho um Twitter. Ainda... e vc?
A novidade da iniciativa é o serviço ExecTweets, que disponibiliza perfis de executivos e indica profissionais os quais os usuários deveriam seguir, além de um sistema de votação para que os visitantes escolham os posts mais interessantes.
A idéia da Federated Media é lançar outros projetos similares com diversos anunciantes e o ExecTweets representa uma tentativa do Twitter faturar com sua base de usuários para se sustentar financeiramente sem depender dos investimentos em capital de risco.
O certo é que a Microsoft exibirá sua marca no Twitter. Já o valor pago pela companhia não foi divulgado. O certo também é que eu não tenho um Twitter. Ainda... e vc?
Nenhum comentário:
Postar um comentário