quarta-feira, 25 de março de 2009

Zona de desconforto


Foi na madrugada de sábado para domingo que eu ouvi pela primeira vez que eu tenho o dom de deixar certas pessoas em zonas de desconforto. Concordo. Tenho mesmo este dom. Mas há de se concordar também que estas certas pessoas têm o dom de se deixarem levar para zonas de desconforto de uma maneira muito fácil. Não sei se é por conta da minha sensibilidade exarcebada, mas eu reconheço muito rápido as fraquezas de uns e de outros e alguns acham que me aproveito disso. Para o bem e para o mal. Mas não é verdade. Não me aproveito não e muitas das vezes eu acabo me vendo em situações delicadas, mal entendidos, discussões e até mesmo objeto da ira de muitos. E, cá pra nós, não é nada agradável ser motivo de manifestações de ódio explícitas.
Na verdade estas pessoas que se sentem atingidas por mim costumam ser pessoas mal resolvidas, preconceituosas consigo mesmas, com suas convicções fragilizadas, crenças desacreditadas e um imenso mal estar interno constante. Ou seja, eu não tenho culpa de nada. E nem se quisessem me fazer sentir culpado conseguiriam. Porque nada, ou quase nada, me deixa em zona de desconforto.
No mais, procurem um psicólogo. Ou melhor, um psiquiatra!

2 comentários:

  1. Márcio,
    Achei muito interessante esse texto, mas me passou a idéia de que você se acha detentor da Verdade Absoluta e o caminho não é por aí.
    Cada um possui a sua verdade relativa que é fruto das experiências e vivências pessoais... Considero realmente você uma pessoa com uma imensa sensibilidade, mas esta sensibilidade também é refém dos seus julgamentos, que são frutos das suas crenças, preconceitos e vivências.
    Nós somente crescemos e amadurecemos quando estamos aptos a nos colocarmos na posição do outro e quando estamos dispostos a entendermos o mundo do outro... As pessoas são diferentes entre si, mas todas elas possuem uma chama da vida em sua essência.
    Use esta sensibilidade também para aprender com as diferenças, pois é a partir dessa troca que crescemos.
    Você pode discordar das opiniões ou das atitudes das outras pessoas, mas tente se colocar na posição do outro e usar a sua sensibilidade para entender porque elas agem assim, fazendo comentários construtivos ou até se calando caso necessário, sem atrair para si ações explosivas das pessoas ao seu redor.
    Brigamos com o outro quando queremos impor o nosso ponto-de-vista, quando queremos defender as nossas idéias sem aceitar as idéias ou os pontos-de-vista dos outros... Em essência esta é a origem de todas as guerras que existiram na humanidade - A defesa de pontos-de-vista.
    Procure relaxar. Faça esse exercício e você verá que as coisas ficam mais calmas.
    Do Irmão que te Ama,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Que esporro heim baby! hahahahahaha!

    ResponderExcluir