sexta-feira, 2 de julho de 2010

Like a poem





I


Há um risco em toda palavra

Escrita

Em toda frase dita

Por toda parte

Há um risco.


II


Por vezes me falta o ar
E minha cabeça ainda gira.
É quando preciso ficar sozinho
Para dar passagem às palavras
Nem sempre certas
Que carrego em mim desde então.

Ainda hoje mesmo lembrei do meu quarto de menino.


Dos meus livros, desenhos e poemas.

Ah, como eu gostava de ser menino.


É que o mundo não me parecia tão pequeno.

Naquele mundo eu corria.
Cruzava suas esquinas, praças e avenidas.
Por ali eu desaparecia.
Num mundo que cabia naquele quarto.
No quarto daquele menino.

2 comentários:

  1. Temos uma grande sintonia. Hj é sábado e vi meus filhos brincando na rua, pés no chão, pipas no ar e nas mãos, bicicleta jogada de lado, patins, skate, bola, tudo ao mesmo tempo agora! Foram 2 amigas da Bela lá pra casa e 1 do Vini, sendo que tem mais meninos em volta por causa do jeito político do Vinícius. Como é bom ser criança! Pensei.

    ResponderExcluir