segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ovirundum. Ou seria a avó da Vanusa?

Hoje cedo, entre uma legendagem e outra no friozinho da ilha de edição, meu amigo Paulo Siqueira me perguntou se eu sabia que o Hino Nacional tinha letra em sua introdução. Eu respondi que não, não sabia, e olha que no exército, no meu tempo de CPOR/RJ, tive de decorar os mais variados hinos, o que não era nenhum sacrifício pra mim. Considero o nosso Hino Nacional um dos mais bonitos de todos, mas nunca, nunquinha ouvi falar que havia letra em sua introdução, até que o Paulinho me apareceu com esta novidade. "Procura aí no Youtube", ele disse. "Tem uma vovózinha explicando tudo", afirmou. Fui lá. Vi. Revi. Gostei e resolvi publicar aqui no meu blog pra vocês verem também. Não sei se a vovózinha também andou tomando algum remédio ou se tem uma mente pra lá de criativa mesmo, mas que ela explica direitinho e convence com a história da letra desaparecida, isso convence.




Nenhum comentário:

Postar um comentário