quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve Jorge!


Aqui no subúrbio do Rio de Janeiro o dia 23 de abril começa com uma grande queima de fogos. À meia-noite e no alvorecer. Desde pequeno eu me encanto e me emociono com a devoção ao Santo Guerreiro e lembro de uma vez ter ido à igreja de São Jorge em Quintino. Agora, depois de bem crescidinho, sempre que posso entro na igreja de São Jorge lá no Campo de Santana, faço minhas orações, acendo uma vela e sigo meu caminho.
Hoje, dia 23 de abril, já cruzei com uma dezenas de pessoas nas ruas vestidas com camisas com a imagem do Santo Guerreiro estampadas. Elas estão vestidas com as roupas e as armas de Jorge. À meia-noite, em meio ao foguetório, eu estava rezando. Porque eu também sou filho dele.

Oração a São Jorge

Chagas abertas, Sagrado Coração, todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se rebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. E o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as suas más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar. Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Amém.

3 comentários:

  1. São Jorge!!!

    Bravo guerreiro que sai aniquilando os "dragões" por esse mundo afora....
    Sai pra lá muié feia...SÃo Jorge vem aí...
    Obs:
    Curiosidade...Chutar macumba deixa o pé inchado mesmo ?

    ResponderExcluir
  2. Deixa o pé inchado e causa impotência. Ou seja: não faça isso em hipótese alguma!

    ResponderExcluir
  3. É...o Pé inchado pode ser proveniente de seguidos porres...mas o "braulio" pra baixo, deve ser de chutar macumba mesmo...hehehehhheeh

    ResponderExcluir