terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Molho pesto ou receita para fazer as pazes com a pessoa amada

Meu casamento andou na corda bamba estes dias. Tive um péssimo final de semana, sozinho, trancado no apartamento curtindo deprê e um calor sudanês. Pior: a base de pizza e coca-cola, o que deve te sido ótimo para minha gastrite.
Mas nada como um dia atrás do outro, ou melhor, nada como um prato atrás do outro. Pois foi por conta de um simples molho pesto que eu e minha mulher estamos de boa novamente. Na verdade foi graças a minha fome e a meu bom traquejo na cozinha que voltamos às boas. E isso só aconteceu ontem à noite, quando eu cheguei em casa morrendo de fome, depois de um dia intenso de reuniões na produtora.
Cheguei, tomei banho e fui pra cozinha ver o que tinha pra comer. Como eu não tinha almoçado, resolvi preparar alguma coisa que não fosse mais um sanduíche. Abre armário aqui, fecha geladeira ali, vi que tinha manjericão, alho, azeite e nozes em mãos. Não pensei duas vezes e resolvi preparar logo um prato de massa ao molho pesto. Botei água pra ferver e coloquei as mãos literalmente na massa. O cheirinho que vinha da cozinha despertou a atenção da minha mulher, até então esparramada no sofá assistindo a novela da Índia. Papo vai, papo vem, no final da noite estávamos os dois dividindo os restos do macarrão que sobrara na panela. De quebra, uns beijinhos e fomos dormir felizes e alimentados. Em todos os sentidos. Por isso, se você está em crise no seu casório, tente a receita que segue abaixo e seja feliz!

Macarrão ao pesto
Ingredientes:
1 pacote de massa da sua preferência
1 dente de alho
1 xícara de folhas de manjericão
meia xícara de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
meia dúzia de nozes picadas
queijo parmesão de boa qualidade ralado

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão até ficar al dente.
Num processador junte as folhas de manjericão, o alho e o azeite e bata. Junte o queijo ralado e as nozes picadas. Coloque o sal e a pimenta sem exagerar. Misture tudo à massa e sirva. Pode ser quente ou frio. Fica bom pacas!

2 comentários:

  1. Ah! Adorei a receita!
    Nada como uma boa massa, hein! hahah
    Vc deveria postar mais receitinhas aqui, hein!

    ResponderExcluir
  2. até que enfim uma receita decente,
    aqueles biscoitinhos vou te contar..

    ResponderExcluir