segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Odoiá Iemanjá!


Hoje, dia 2 de Fevereiro, comemora-se o dia de Iemanjá, a Rainha do Mar. Estou com ela na cabeça desde que acordei. Uma vontade de ir à praia e literalmente mergulhar na vibração dela. Antes de sair de casa eu rezei, meditei, agradeci e pedi proteção a ela. Eu me sentia protegido com seu manto porque eu vestia uma camisa azul e porque azul é a cor de Iemanjá.

No final da tarde eu fui à praia. Eu, Claudio, Paulo e Lauro. Quatro marmanjos carregando flores e presentes para jogar no mar em oferenda à Rainha. Era fim de tarde no final do Leblon. O céu ainda estava azul. O mar estava calmo. O mar estava em paz. O mar de Iemanjá. Odoiá, Iemanjá!


Oração de Iemanjá, a Rainha do Mar:


Oh, Mãe generosa, lava nossos erros, acolhe-nos, protege-nos e livra-nos de todo mal. Rogai por nós, oh, doce Rainha do Mar! Que teu suave canto de luz encha o coração de todos com paz. Odoiá, Iemanjá. Saravá Iemanjá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário